29 de fevereiro de 2016

Oscar 2016: Pós Cerimônia

Considerações

Alguns pitacos sobre a cerimônia de ontem:

- Não adiantou fazerem 5000 piadas envolvendo racismo e colocar negros para entregar boa parte dos prêmios. Conseguiram ainda piorar o que já estava ruim, tipo dizer "tenho amigos negros". O que é necessário é a indústria oferecer bons papéis aos negros (e outras minorias), fato bem lembrado pelo Chris Rock.

- Algumas zebras, como eu previa. Só acertei uma que foi a do Stallone perdendo pro Rylance. Ex Machina ganhando efeitos visuais foi a maior surpresa da noite. No total, errei 4 apostas das 20 categorias em que pitaquei: animação, canção, efeitos visuais e filme.

- A canção lixo do último 007 ganhou. E isso pouco depois da Lady Gaga ter emocionado a todos interpretando a canção tema de documentário sobre a violência sexual. O prêmio mais corta-clima da festa.

- O Chile já tem um Oscar (curta de animação) e o Brasil ainda não.

- Teve uma galera que foi mesmo pra Paulista comemorar o Oscar do Leo! 

- Spotlight é um grande filme. Ganhou só 2 prêmios porque o ótimo roteiro premiado se destaca com ótimas atuações, em que ninguém é protagonista.

- A Gloria Pires podia ter pedido pra ir ao banheiro no meio da cerimônia que seria menos feio.

- Aliás, qualquer um que veja os filmes cotados pra levar prêmios e leia um pouco sobre as notícias da premiação consegue estar melhor informado do que os apresentadores e comentaristas da TV.


E agora uma pausa para descanso após a Maratona do Oscar. Pitacos volta na semana que vem. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Dê o seu pitaco