31 de dezembro de 2016

Top 10 2016

Fechando o boteco




Aparentemente, se não rolar aquele Feitiço do Tempo que aprisionou o Bill Murray, daqui a poucas horas 2016 finalmente acaba. Então é hora da retrospectiva do Pitacos Cinematográficos 2016.

Essa lista não é a dos melhores filmes lançados em 2016 mas sim a dos melhores filmes lançados entre 2015 e 2016 e analisados pelo Pitacos em 2016

Lembrando que a lista é extremamente subjetiva, quem não concordar sinta-se à vontade para discordar publicamente. Infelizmente vi poucos filmes não americanos no ano, por isso a lista é quase toda de filmes dos EUA.

E os Top 10 são:
  1. O Regresso
  2. Spotlight
  3. Aquarius
  4. A Chegada
  5. O Quarto de Jack
  6. Anomalisa
  7. Sicario
  8. Mad Max: Estrada da Fúria
  9. A Grande Aposta
  10. X-Men: Apocalipse
2016 apesar de tudo ruim que ocorreu no mundo foi um ano muito produtivo para o blog. 37 filmes foram analisados, além das análises pré e pós Oscar. Infelizmente, fora da temporada de premiações, entre março e novembro não foi um ano tão interessante para o cinema, com poucos títulos interessantes em exibição nos cinemas. Mas está pra começar a enxurrada de bons filmes que são lançados na temporada de premiações.

Agradeço a todos que leram os pitacos. Ter um blog individual é solitário. Ver que tem gente lendo e curtindo o que escrevo me dá ânimo em continuar dando os meus pitacos.

Feliz 2017 com muitos bons filmes para nós!

2 comentários :

  1. É uma boa lista, diferente. Mas se não me falha a memória o Mad Max foi lançado mais no início de 2015 (acho que abril ou maio). Desses o único que não consigo engolir, foi A Chegada, pra mim um filme com muito mais intenções do que execução.
    Legal, parabéns pelo blog, siga em frente.
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Cleber, agradeço pelo comentário. Você tem razão quanto a data do Mad Max, incluí nessa lista por ser a dos melhores filmes 2015/2016 analisados no blog em 16.Fazer top 10 do ano é complicado pelo atraso nos lançamentos do Brasil, por isso fiz assim.
      Valeu pelos elogios e obrigado por dar o seu pitaco!

      Excluir

Dê o seu pitaco