16 de maio de 2007

Piratas do Caribe – O Baú da Morte

Yo ho, yo ho, efeitos especiais pra mim

Pirates of the Caribbean: Dead Man´s Chest - Dir. Gore Verbinski, EUA, 2006, 150min



Continuação do filme de 2003, Piratas do Caribe “2” mostra uma nova aventura protagonizada pelo trio Elisabeth (Keira Nightley), Will Tuner (Orlando Bloom) e o divertido pirata Capitão Jack Sparrow (na excelente, como sempre, atuação de Johnny Depp).

Nesta aventura, um enredo estranhíssimo, envolvendo mais coisas sobrenaturais que o primeiro e uma rede de personagens complicam a história, que já não é lá das melhores. A confusão é tanta em meio a tantas histórias paralelas que o espectador perde-se em meio a elas.
O filme perde-se muito em suas virtudes técnicas. Realmente, os efeitos especiais impressionam, mas nunca um filme deve tentar se apoiar sobre esses, que devem servir como elemento de criação cinematográfica. Em Piratas, o filme parece um grande laboratório de testes de técnicas cinematográficas. Exemplo é o vilão principal, o Capitão Davy Jones, um ser criado por computador com uma barba de tentáculos e sua tripulação todo formado por seres semelhantes. Exagero que retira o foco de qualquer tentativa de atuação.
Piratas 2 perde até o charme de seu antecessor, que consistia em ser uma historinha simples e divertida, no qual os efeitos especiais não roubavam a cena. Sobra um pouco de diversão, menos que no primeiro, e a atuação de Johnny Depp.

Nota: 4

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Dê o seu pitaco